sobre o conteúdo amorístico



Graças ao ambiente virtual a gente pode fazer novos contatos e conhecer pessoas que agregam nossas inspirações em vários sentidos. Amo muito tudo isso! Cada novo amigo virtual que faço ou nova página que visito inspira muito naquilo que é produzido aqui no Amora's. É tão legal navegar poraí e de repente se deparar com ideias que tem a cara de algum "amigo virtual". Mesmo sem conhecer pessoalmente, a gente acaba sabendo do gosto e lembrando dessas pessoas como se fossem amigos chegados. Coisas que só essa tal de Internet proporciona pra gente :)

Porém, também temos que lidar com algumas situações não tão deliciosas como essas amizades... Como o ambiente virtual é meio que "terra de ninguém", muitas coisas que chateiam acabam acontecendo. E o pior é que às vezes as pessoas não agem de má fé, só falta um pouco de noção do "bom senso virtual".  Estou falando do tal crédito ao blog, direitos autorais e blábláblá.

Para evitar mal entendidos com relação ao conteúdo produzido e publicado aqui no Amora's, resolvemos deixar algumas coisas claras.

Se você tiver alguma dúvida sobre compartilhar nosso conteúdo que não esteja esclarecida aqui, entra em contato com a gente pelo amorascrafts@gmail.com. Na dúvida é sempre melhor perguntar ;)


Aqui vão algumas perguntas clássicas sobre créditos:


Posso usar a imagens do Amora's no meu blog?

Com certeza! Você pode usar as imagens e os tutoriais, contando que dê os devidos créditos ao Amora's Crafts and Ideas. Ressaltando que esses "devidos créditos" dizem respeito a citar o nome do blog com o link, não só aquela frase "via link do blog" ou "imagem tirada daqui".

Posso compartilhar os tutoriais do Amora's?

Claro que pode! Contanto que nos dê os devidos créditos, tanto pelas imagens quanto pelo post do tutorial em questão. Como participamos de movimentos virtuais (#sextacriativa, Sábado Craft), produzimos os tutorais para serem divulgados e os crafts reproduzidos.

E copiar o post na íntegra, pode?

Aí já é uma pergunta mais complicada. Quem tem blog sabe o trabalho que dá desenvolver os textos, editar as fotos, formatar o post e escolher o que entra e o que sai de determinada postagem. Se você viu o post, gostou e quer compartilhar no teu blog pessoal, você é livre para fazer isso, contanto que você desenvolva seu próprio texto, usando o texto do post original apenas como citação. Acredito que todos concordam comigo que cada blog é a cara do blogueiro, ou seja, segue o estilo de escrita e personalidade do autor, e as pessoas que acompanham esses blogs são atraídas a ele por isso. Toda a dinâmica de produzir conteúdo para um blog dá um trabalho danado, tanto na produção quanto na manutenção de cada postagem. A partir daí fica claro entender porque não achamos bacana copiar um post inteiro. Então, por favor, não copie nenhum post do Amora's Crafts and Ideas na íntegra e simplesmente cole no seu blog. Cada um escreve seu próprio post, combinado?!

Além do mais, copiar um post na íntegra é plágio, e plágio é crime!

Gostaríamos de pedir que se você for utilizar algum tutorial ou imagem do nosso blog, por favor, nos envie um email só pra avisar. A tal política da boa vizinhança ;)

Nosso email para contato é amorascrafts@gmail.com.

Com todas essas coisinhas explicadas, deixamos claro que nos reservamos no direito de solicitar a exclusão de qualquer imagem ou citação de nosso blog que esteja sendo usada de forma contrária ao que descrevemos acima ou de alguma maneira de nos cause incômodo, pois como vocês sabem, elas pertencem ao Amora's Crafts and Ideas ;)

Lembrando que se você der os devidos créditos e nos informar amigavelmente, dificilmente iremos perdir que exclua nosso conteúdo de seu post. Como já dissemos, gostamos dessa troca!

Sinta-se livre pra nos escrever, mesmo que não seja referente a todo esse blábláblá de créditos! Nos envie ideias e sugestões, afinal produzimos todo conteúdo para pessoas, que como nós, são apaixonadas por este mundo craft!

Carinhosamente,

Equipe Amora's Crafts and Ideas


Um comentário:

  1. Adorei a ideias desse marcador de livros. Parabéns.

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!