terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Bolo integral de Cenouraaa

Olá queridaaas :)

O post de hoje vai sair um pouco do convencional. O post de hoje é uma "receitchinha"!

Gosto de ir pra cozinha fazer comidinhas saudáveis. Amo amo amo usar farinha integral... mas, nem sempre funciona... Por isso, quando acho poraí uma receita integral que funciona, dou saltos triplos de alegria. 

Minha dúvida, sempre que vejo essas receitas, é a mesma: "Será que dá certo mesmo?". Difícil saber, só fazendo! E fazer as tais receitas integrais e mostrar pra vocês se dá certo (ou não) será meu objetivo nessas postagens aqui no Amora's :) Vocês curtem a ideia?!

Ah, e só pra deixar bem claro: Não sou nenhuma (nenhuma, nadica de nada mesmo) cozinheira de mão cheia. 
Se dá certo comigo, é pra dar com você também... rs. 


Achei essa receita no Tudo Gostoso, mas, fiz minhas adaptações ;)

Você vai precisar de:

- 2 ou 3 cenouras médias;
- 1/2 xícara de óleo (usei de canola);
- 3 ovos;
- 1 xícara de açúcar demerara (ou mascavo);
- 2 xícaras de farinha integral;
- 1 colher de sopa de fermento em pó.


Antes de começar, não esquece de já colocar o forno pra pré aquecer em fogo médio. 

Então, bata no liquidificador as cenouras, o óleo, os ovos e o açúcar. Reserve. 

Em um outro recipiente é só misturar bem a farinha e o fermento. 
Depois de misturar BEM, acrescente o que está no liquidificador reservado ;)

Coloque a massa em uma forma untada e leve ao forno de 30 a 40 minutos. 
Depois, é só espetar o palitinho pra ver se tá bem assado e tchran! Prontinho.


(desculpem pelas fotos faltando uma fationa, mas minha mami não se conteve e atacou o bolo antes dos cliques)

Pra cobertura, você pode usar brigadeiro e granulado mesmo. Como preferi manter as coisas mais leves poraqui, passei um doce de goiaba lightzinho que mami mãe fez. Ficou bem gostoso... huuum.


Quem curte uma receita integral, essa é fácil, rápida, deliciosa, fofinha, e o principal, dá certo ;)


Espero que tenham gostado.



bjoo 


11 comentários:

  1. eu curto e substituo a farinha branca por integral nas receitas. Não tenho muito problema com isso. ah...fotos ficaram lindas.
    beijo,

    ResponderExcluir
  2. Que delícia.
    Você me contaminou. Pensei rápido: tenho tudo isso em casa? Tenho.
    Vou fazer para o café da tarde.
    Obrigada!
    :) Ri com a foto faltando um pedaço por causa da sua mãe!
    E o seu prato é lindo! ♥

    ResponderExcluir
  3. oi Keren!
    Até o bolo é diferente, criativo e bonito :)
    Gostei, separei :)
    Falta baixar uma inspiração culinária para fazer rs

    Que bom que gostou do meu 'momento poético' rsrs
    bjsss
    Acho que você vai gostar do post de hoje :)
    Eu achei que você tivesse feito sobre esse tema, mas acho que sozinho não...

    ResponderExcluir
  4. Keren, amiga, adorei!

    Sou mega fã de coisas naturais gostosas. Confesso que não uso muito o integral, mas curto muito tudo que é orgânico, sem lactose e, principalmente, sem aditivos industrializados. Tenho uma implicância especial por corantes - sinto dermatites atópicas pelo corpo só de olhar para um amarelo de tartrazina! hahaha

    É brincadeira, não sou tão paranóica. Mas não gosto de corantes, conservantes, acidulantes e etc. Outro dia eu comprei um iogurte natural batido com mel e achei tão gostosinho que resolvi olhar o rótulo pra ver se era mel de verdade mesmo... Pasme: não tinha mel e muito menos iogurte! Tinha leite com espessante e sabores artificiais de iogurte e mel. Merecia um processo por propaganda enganosa, não merecia? Depois disso passei a fazer meu próprio iogurte batido com mel. Faço o iogurte natural e como com granola e mel. Ah, detalhe: se vc fizer uma geléia de morango e bater com o iogurte, fica igualzinho ao do supermercado!

    Pq mesmo que eu comecei a falar disso? Aff...

    Adorei seu bolo amiga! rsrs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. ola vi seu blog no M de Maria e vim dar uma espiadinha...adorei seu blog e suas artes....
    ja estou seguindoooo...te convido para conhecer o meu....
    bjaooooo

    ResponderExcluir
  6. Ei sumidinha...
    Que delícia de bolo!
    Vamos combinar um chazinho qualquer dia?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Keren!
    Tudo bem por aí?
    Espero que sim...
    Você estará lá no blog na segunda, em um velho e conhecido - e querido - também assunto, no post da #segundaespecial!:)
    bjs, ótimo finde!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei o máximo, obrigada por compartilhar. Estou levando comigo, pois tenho diabéticos na família e esse bolo veio bem a calhar.
    A propósito, conheci seu cantinho pelo resumão da Maria e adorei as criações.
    O adesivo da Mary Poppins ficou show!

    Abração e ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vim conhecer o seu blog e já estou te seguindo. Adorei! Tudo muito perfeito por aqui. Te convido a me fazer uma visita e conhecer o meu cantinho.
    Um super beijo
    http://artinfelt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hmmmmm so lecker
    Liebe Rosaliegrüße

    ResponderExcluir
  11. Oiiii....
    Vim dar parabéns pelo desafio que vc venceu lá no Clubinho!!! Achei super mega merecido!!!!
    Sua almofada ficou linda demais!!!!
    E que bolo hein???? Hummmmm....

    Beijinho!!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!