quarta-feira, 3 de outubro de 2012

quartas@pinterest

Hoje já é quarta! E aqui no Amora's vocês sabem, quarta é dia de inspiração coletada do Pinterest :)

A inspiração dessa quarta começou quando vi o post do SnowyBliss (aquele da festa-mais-que-perfeita das corujas), onde a ANJ se fantasiou com a família para o halloween americano no tema Mary Poppins (clica aqui pra ver como as fantasias ficaram legais). Gosto muito de Mary Poppins e amei o post! Mas, até então, nada de mais...

Na segunda fui fazer algumas compras de material e levei meu sobrinho comigo. Passamos em um sebo (um dos programas preferidos dele), e adivinhem que livro ele achou?! 

"As maluquices de Mary Poppins" :)


Aí não tinha mais como não inspirar! As ilustrações são lindas e a leitura é uma delícia!


E como meu sobrinho disse: - "Pra um livro de 1943 tá bem conservado, né? Mais velho que o vovô." :)


E quem não lembra do filme da Disney, de 1964?
Preparar esse post teve uma pitada de nostalgia pra mim. Amo o filme e assisto até hoje!
Espero que pra vocês seja assim também... essas memórias de infância são uma delícia!

Vamos lá então?!

O símbolo mais característico da MP é o guarda chuva que ela usa, mas já fizemos uma coletânea de inspirações "guardachuvísticas" nesse outro post.

Então, saí pelo Pinterest loooca, garimpando tudo o que achava legal no tema Mary Poppins, 
que não fosse guarda chuva!

No A girl and a glue gun tem a imagem para impressão e alguns tutorias para 
imprimir várias imagens em diferentes texturas. Bem legal!


"Em cada tarefa a ser realizada deve existir um elemento de diversão."
A girl and a glue gun

Adivinha! Achei esse gráfico pra ponto cruz com a silhueta da Mary Poppins :)
Quem encara? Deve ficar bonito em azul turquesa...

Achei esta rosa dos ventos (obrigada, Maria!) beeem legal! 
Super detalhado! Queria um :/

West Coast Weather Vanes

Achei também algumas ilustrações fofas. 
Tem mais lá no Pinterest amorístico ;)

Gali Miau
Katikut

Mas uma dos meus achados preferidos desse garimpo foi a arte da ilustradora/escritoda Isabella, do Down on Penny's Farm.
Ela faz fantoches para teatro de sombras, e eu acho teatro de sombras a coisa mais linda desse mundo. Entra lá no blog dela e confere... eu fiquei maravilhada com o detalhe das peças. 
Nem preciso dizer que amei...

Down on Penny's Farm

Este próximo tem tutorial da fantasia do pinguinzinho gostoso :)
Lindo de viver!

Make it and Love it

Mais um achado que quero pra mim! 
Olha que broche mais detalhado e perfeitinho. 
E a carinha da Mary Poppins? Quem aguenta?


Pendientera

Fiquei com dó do livro que usaram, mas achei muito legal a ideia.
Acho que dá pra montar o texto, imprimir na página do livro na impressora de casa mesmo,
e depois, passar aqueles marcadores permanentes por cima das letras pra deixar tudo bem chapado.

Not on the High Street

Aqui já fizeram a arte em uma página de dicionário.

TheRekindledPage

Ainda usando livros tem essa ideia de quadrinho. O que mais gostei foi usar a ilustração original do livro, e quando cansar, dá pra trocar de página e ter um quadrinho novo! Ficadica pra gente inventar!


BirchTreeKids

Espero que este post tenha sido SUPERCALIFRAGILISTICEXPIALIDOCE!
(quem lembra a musiquinha, cante comigo... rs.)

Margin

O post de quartas@pinterest da semana que vem já tá prontinho, e vai no embalo do tema desse de hoje... 
me aguardem :)





bjoo pra vocês, e até #sextacriativa ;)


8 comentários:

  1. Oi Keren!

    Estou cantando e simplesmente AMEI AMEI e AMEI o post. Nossa, vou falar muito rsRS

    Eu já perdi a conta de quanta vezes assisti Mary Poppins, também assisto até hoje!

    Quem nunca assistiu e teve vontade de entrar na pintura em giz, participar de um passeio com o cavalo do carrossel, apertar a mão do limpador de chaminé para ter sorte, de ter um bolsa mágica como aquela , deixar todos os remédios gostosos, sem contar arrumar tudo com um estalar de dedos!:-)

    Acho o filme lindo ainda mais com a técnica do desenho com os artistas reais.

    E realmente quando você não souber o que falar, diga o Supercalifra.... que faz efeito! rs
    (de trás para frente ainda não aprendi rs).

    Esse post me trouxe lindas recordações e todas as músicas surgiram rapidamente por aqui.

    Um achado esse livro, compraria na hora também!

    Fui lá ver a fotos da família fantasiada, ficou muito bacana. A bolsa e o guarda-chuva são vendidos na Disney!

    Essa ideia do livro pendurada ficou lida
    realmente só tem achados no post!:-)

    Ah, o nome do que você quer saber é "rosa dos ventos", e essa também quero!!!

    Se você colocar por aí e perceber o vento mudando de direção, já sabe...
    Mary Poppins a caminho, e se ela passar por aí me avisa heim?

    bjs

    Hum, já estou curiosa para a quarta que vem! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu sempre quis fazer um dueto comigo mesma no espelho, igual ela faz? Só que claro, minha voz nem é bonita... mas deve ser no mínimo divertido... rs.

      Mas o poder que queria meeesmo é de estalar os dedos e as coisas se arrumarem sozinha... imagina isso depois de um dia de trabalho no ateliê?! Seria supercalifragilisticaspialidoce :)

      Coloquei musiquinha pra você no outro post!

      bjoo

      Excluir
  2. Post lindo, amiga!!!
    Já me deu umas ideias também.
    Estou babando na Mafalda do outro post também. : D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba :)

      E eu aqui babando nos meus presentinhos... rs.

      bjoo

      Excluir
  3. Ai, Keren! Vc está inspirando a todas nós com esse movimento do quarta pinterest! Cada tema mais lindo que o outro!!

    Por isso fiquei com tanta saudade quando vc sumiu!! É maldade nos privar disso! rsrs

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que aquele comentário teu ficou na minha cabeça, e me incentivou pra caramba a voltar com tudo! Obrigada pelo incentivo, sempre.

      E se pensar em um tema legal, me dá um grito... quero ver o povo participando nos temas também :)

      bjoo e bom final de semana

      Excluir
  4. Eita, muito legal, viu? Ah, eu pinei sua almofada da Mafalda, não teve como!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cybele! Nem sabia que você tinha um blog... vou lá conhecer!

      Obrigada pela visita :)

      bjoo

      Excluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!