segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Art&Craft Curitiba 2012

Uêpa! A caminho da 4˚ Art & Craft de Curitiba, com a querida amiga Katia do Artekoisas! Amooo!

Pra quem é de Curitiba, clica na imagem que você será direcionado pro site da feira, com todas as informações de oficinas, horários da feira, preço, endereço e todo o resto :)


Estou indo munida de máquina dessa vez, pra registrar tudo o que encantar meus olhos! Assim que chegar, preparo um post bacana pra gente ;)

Fiquem ligados na atualização :)


bjoo e até mais tarde


... e mais tarde chegou, e com ele algumas coisinhas pra falar e mostrar da feira!

Como falei, combinei de me encontrar lá com a minha-querida-amiga-parceira-crafteira-blogueira-arteira Katia e meu fiel-escudeiro-amado-do-mundo-inteiro (meu sobrinho) acabou vindo junto.

Mas, vamos à feira! Achei a organização bem legal, desde o pessoal da bilheteria até cada feirante que nos atendeu, todos muito queridos e atenciosos. Já me ganharam aí! Porque, não tem coisa pior que ir naquelas feiras onde o atendimento é péssimo do começo ao fim... perde o encanto total! 
Mas, nessa feira, a organização está de parabéns.


Tem muita coisa linda por lá, de diversos países e regiões daqui do nosso Brasilzão!
Mas, vou falar das coisas que mais me encantaram.

Passamos pelo stand de uma uruguaiana que saltou aos meus olhos.
Geralmente a gente acaba vendo muito artesanato repetido, mas os dela chamavam a atenção demais, porque além de serem lindos, ela fez esses displays super diferentes para expôr seu trabalho. A ideia é bem legal, e tem tudo a ver com o estilo da arte dela, que são acessórios feitos de fio de seda. Bem originais e de bom gosto. Além disso, ela é uma querida :)

Infelizmente, no cartão que ela me deu só tem o email. 
Então, só indo na feira pra conferir o trabalho dela... infelizmente, nada de link pro site :/


Pra criançada rolam algumas oficinas durante os horários da feira, pra que enquanto os adultos estiverem passeando por lá, os pequenos possam aprender e fazer arte. Meu sobrinho lindo tem 11 anos, e fez a oficina de origami. Nem preciso falar que ele adorou, né? 

Taí um pouco do que ele produziu na oficina :)


Eu e a Katia nos prendemos aos detalhes de cada stand, enquanto meu sobrinho saiu vendo 
tudo bem mais rápido que a gente (algumas dessas fotos são dele). Nas andanças dele, ele encontrou essas flores, as tais rosas do deserto, lindas. O vendedor tem mudas de várias idades pra vender, 
e é bem legal porque quanto mais velha a planta, mais grossa e exposta fica a raiz. 
Compramos uma, agora só espero que consigamos manter ela linda e saudável... 
Ainda bem que ele tem mão boa, porque se depender da minha, só tem dedo podre :/


Fui à loucura com as pashminas, que estão com um preço bem bom!
Comprei algumas...


Mas minhas cute cutes foram estas miniaturas de bolivianinhas!


Sou doida com miniaturas desde de criança, e quando vi no stand da Bolívia um potinho cheio delas, tive um treco :) Ficamos eu e Katia escolhendo as nossas por um bom tempo...
Trouxe 5 delas comigo! A boliviana que faz essas fofurinhas estava lá e conversamos com ela. 
Pessoa total apaixonada pela própria arte, e dá pra ver essa paixão em cada pequenina que ela criou!



Olha a segunda com o bebezinho nas costas... Quem aguenta tanta fofura?! 


Uma arte linda e delicada que cabe na ponta do dedo :)


 Vale a pena conferir!


Art & Craft, Feira de Artesanato Internacional 

Local | FIEP – Avenida das Torres, 1.431 (ao lado do Big) 
Data | de 12 a 21 outubro de 2012. 
Horário | das 14h às 21h 
Ingresso | R$ 6,00 (menores de 12 anos não pagam, e adultos acima de 60 anos pagam meia)
Mais informações: www.artcraft.com.br




bjoo


9 comentários:

  1. Oi Keren!
    Que legal!
    Isso leve máquina e tire muitas fotos.
    Nesse ano na MEGA , como caloura, rs tudo era novidade.
    Acho que olhei muita coisa através da lente da câmera, de tanta foto que tirei.

    Ah, isso de gostar 100%, já me fez rasgar muito desenho pronto quando era criança.
    Me lembro bem disso!
    Não estou sozinha :-)
    Mostrei o moranguinho de fita e mais um pouquinho da Mary no resumo!
    bjs, ótima semana por aqui também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sou doida pra ir nessa tal de MEGA! As feiras que rolam poraqui acho que nem dá pra comparar com uma feira do porte da MEGA, mas é bom prestigiar que um dia a gente chega lá! Cadê as tuas fotos da MEGA? Tão no blog?

      Ainda bem que não estou sozinha nessa de perfeccionismo também... rs.

      Vi o moranguinho e a Mary :) Tão bom aparecer no teu cantinho.

      bjoo

      Excluir
    2. Oi Keren!
      Que legal a feira!Esqueceria do tempo muito fácil!
      E que legal o seu fiel escudeiro, e ainda fazendo origami!
      Sobrinhos :-)
      Nossa, eu adoro miniaturas também!
      De todo tipo, já fiz um post sobre elas lá no blog.
      Lindas essas!Fofas demais!
      As fotos da MEGA estão lá no blog sim, fiz uma semana de posts.
      Não sabia se fazia cursos , se via tudo ou assistia palestras.
      Peter Paiva, Rita Paiva da Make, Lugastal e Superziper...imagina!
      Primeira vez é complicado.
      Para o ano que vem, já sei como administrar melhor o tempo, e olha que fui 2 dias!:-)
      bjs

      Ah, plantas não duram com você?
      Por aqui meus temperinhos nasceram (alguns) e morreram em seguida.
      Resolvi comprar uma pimenteira, morreu!
      Aí comprei suculentas. Ahaaa essas duram! Morreram rs
      Quase desistindo de vez rs

      Excluir
  2. Keren, parabéns pelo blog!! Cada trabalho artesanal lindo de se ver..já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Estou indo lá conhecer o teu também :)

      Obrigada pelo carinho.

      bjoo

      Excluir
  3. Muito legal, Keren! Tbm fiquei apaixonada pelas bolivianinhas!! Que coisinha mais lindinha... A do neném mata de amores...

    Muito bacana!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai guria, babo nelas igual criança! São fofas demais... ao vivo ainda mais :) Apaixonada aqui.

      bjoo, amiga

      Excluir
  4. Tarde deliciosa, Keren e Pedro
    Amei a companhia e o passeio!
    Estou pensando seriamente em frequentar a oficina de origami para 3 anos... rsrs
    Ainda bem que rolam outras aventuras lá no ateliê Artekoisas.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Katinha, eu que amei a tua companhia! Um tempo de super qualidade entre amigas :)

      Quer que o Pedro te ensine o cachorrinho? rs. Podemos marcar um dia do origami, que tal?

      bjoo

      Excluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!