quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...

E que frio primaveril é esse, minha gente? As temperaturas baixaram beeem aqui no sul, e eu amo isso! Nada como um friozinho, um bom livro e uma xícara de chá! Inspirada pelo clima e por uma aula de inglês regada à boas sugestões de livros, decidi garimpar alguma ideias usando livros e suas páginas. 

Sou apaixonada por livros e leitura, e hoje, eu e minha querida aluna de inglês só falamos de leitura e sobre como os livros tem poder pra mudar e ampliar nossa visão de mundo. Gosto de livros digitais também, mas ainda prefiro sentar bem confortável com um livro nas mãos e folhear suas páginas. O meu lado senhorinha fala mais alto essas horas :)

E era um cantinho bem assim que eu queria hoje, só tá faltando uma cobertinha pra fechar.

Desire to inspire

Cantinhos utilizando pilhas de livros é o que a gente mais encontra poraí.
Uma ideia bem legal, mas tem que usar livros que você já leu e pouco usa pra referências e tal.

Real Simple

Faz tempo que namoro esta ideia da Martha Stewart: carimbar livros com carimbos fofos e coloridos.
Não estraga nem nada, só dá uma alegradinha. Amarrar uma fita envolta em uma pilha de livro parece uma linda opção pra guardar e decorar também.

Por falar em decorar, olha essa almofada de livro... um must have né?!


Mas, infelizmente, tem alguns livros que ficam largadinhos, sem muita utilidade com o passar do tempo.
Lembram da minha querida Enciclopédia Delta Júnior?

Usei suas páginas pra fazer uma linda parede no meu quarto, penduricalhos pra um cantinho e decorar a festa de uma amiga (clica nos links pra ver os posts... você não vai se arrepender :)
E ainda vai render porque tenho alguns volumes dela pra utilizar poraqui.

Como livros são tão queridos, às vezes vale reutilizar pra ter eles por perto por mais tempo. Reuni algumas ideias pra gente fazer com páginas de livros antigos.

Gosto muito da textura formada pelas letras nas páginas, por isso me encanto com esses crafts com páginas de livros. Mas só faça isso com um livro se não for mais possível lê-lo por falta de páginas ou se for uma enciclopédia com figuras legais que você quiser usar ao invés de se desfazer (né Delta Júnior?!). Caso contrário, doe!

Trilhos de mesa com feitos de páginas são demais! Dão um efeito maravilhoso, não acha?
A segunda ideia está no post da festa da minha amiga, mas não custa repetir aqui como inspiração. 


Amei estes vestidinhos e amei ainda mais porque tem tutorial pra fazer igual :)


Com os livros mais coloridos dá pra fazer crafts mais alegrinhos. Livros infantis são uma boa pedida nesse caso.
A primeira dica é fazer bandeirolas das páginas bem coloridas e ilustradas e uni-las com sianinha. Uma teteia, né?!

Rummey Bears

Gostei também desta ideia de fazer cataventos pra decorar cupcakes... imagina uma festa temática de livros!
Super incentivo à leitura! Dá pra pensar em várias atividades legais. ficadica!

Better Homes and Gardens

Pra lembrar do post da semana passada: bandeirolas de livros e botões!
(tem tutorial no link original)

Simple as that

Pro Natal também tem!

Estes ornamentos pra árvore são uma graça. No link tem o passo a passo.
Uma árvore de Natal toda enfeitada com eles deve ficar maravilhosa!

Darling Petunia

Uma ideia que vou colocar em prática neste Natal e vou mostrar pra vocês é esta aqui!
Quero fazer uma parede com essas caixinhas em vários níveis, tipo esta da foto.

Creature Comforts

E já que estamos falando de origami, olha como fica lindo fazer flores assim:


Do que vi poraí, gosto muito também de quem usa as páginas como tela de pintura. 
Queria muito saber pintar o suficiente pra fazer uma arte assim. 


Tem também inspiração pras paredes, além de cobri-las inteiras de páginas... rs.

A primeira imagem tem tutorial no link, e a segunda é só inspiração mesmo. 
Pelo que vi, parece um editorial de perfume, mas achei super legal como inspiração pra uma arte dessas no ateliê ;)



E mais ideias com tutorial pra gente arquivar ou fazer agora mesmo.
(o post de hoje está com bastante tutoriais, vale arquivar!)

A segundona super reciclando livros e vidros de conserva, com um look super original! Curti!



E pra terminar, uma figurinha marcada que você já devem ter visto muito poraí, mas que é muito legal e vale o repeteco! 
Como todas as outras, pra não perder o costume, com tutorial no link original ;)

Apartment Therapy

Então, nossa quartas@pinterest foi uma homenagem aos maravilhosos livros,
aqueles que tanto nos inspiram e fazem viajar sem sair do lugar.


Sadness in your eyes

Incentive e seja fonte de inspiração de leitura. 

Amo quando meu sobrinho vem dormir aqui comigo e diz: "- Keka, trouxe esse livro pra ler com você", ou pega um livro na biblioteca da escola pra mim, só porque já me ouviu falar do autor ou do título. No meio de tanta informação rápida (às vezes não tão útil) transmitida pela TV ou pela Internet, é sempre bom incentivar as novas gerações o prazer da leitura à moda antiga ;)

Estou terminando de ler "A menina que não sabia ler", de John Harding (não tenho uma opinião formada sobre esse aqui ainda) e relendo "Cristianismo Puro e Simple", de C.S. Lewis (super indico!). O próximo será o que minha aluna me emprestou "Son of Hamas", de Mosab Hassah Yousef (uma historia verídica, que pelo que li, parece bem interessante).

E você, está lendo o quê?! Se quiser compartilhar uma boa dica de leitura nos comentários também vou gostar! 

Espero que este post tenha não só inspirado nossas ideias, mas também, nossas leituras.

Ah, e não esquece de passar lá no nosso mural do Pinterest! Todas as quartas@pinterest passadas estão lá!



bjoo e até #sextacriativa



Um comentário:

  1. Oi Keren!

    Eu que digo UAU agora.
    Nem preciso dizer que amei o post todo! TODO!
    Texto,ideias,papel papel papel...
    Eu prefiro ler em um cantinho assim também.
    Gosto do livro em si, é diferente do comp.
    Muito bacana essa ideia da MS com os carimbos, usei carimbo assim na época da facul para identificar os livros,como nunca pensei nisso rs
    Os trabalhos com páginas ficam muito legais, e a Delta Junior foi pura inspiração!:-)
    No momento estou relendo o Ilusões do Richard Bach e eu recomendo. Mas é uma leitura simples, tranquila e mais poética. Boa para os meus dias mais corridos...
    Incentivo a leitura é muito bom mesmo!
    Os bons hábitos acabam se perdendo com a tal da internet.
    Já fui mais tracinha rs ,hoje não consigo ler tanto, mas tem sempre um livro caminhando pra lá e pra cá!

    Acho que você ainda não viu esse post no blog, não te vi lá :-) Livros encantadores!!!

    http://mdemariaatelie.blogspot.com.br/2012/07/papel-que-encanta.html

    Ah, adoro essa flor de origami!
    bjs, ótimo post!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!