quarta-feira, 12 de setembro de 2012

quartas@pinterest

Oi gente querida do meu coração de Amora!

Como vocês estão?!

Aqui no ateliê tá uma loucuuura... mas, amo muito tudo isso. Moldes, encomendas, correios (viram que talvez entrem em greve dia 18?!), e comprinhas (a parte preferida).

Ontem foi dia de compra de material, e quando estava na loja, uma mulher entrou doidinha pedindo por tecidos com estampa de passarinhos (não achou, pelo jeito...). No feriado, fui visitar a feira Quilt & Craft Show (fico devendo um post sobre isso), e lá comprei, entre várias outras coisitas, uma gaiolinha e uma mini casa de passarinho em mdf pintar, do pessoal do Duna Atelier

E hoje de manhã, meu primeiro assunto do dia foi: passarinhos! Minha mãe tem duas calopsitas que gritam "MÃE" incessantemente até ela acordar e fazer um carinho matinal na cabecinha delas... o tal "MÃE" é irritante, mas vale a pena, considerando que elas querem o carinho da minha-mãe-rainha-mais-linda-desse-mundo-todo :)

Portanto, fui total influenciada a fazer essa quarta@pinterest sobre passarinhos, gaiolas e casinhas.

Ah, aí fui visitar o Ei Menina!, da queridíssima Érica Catarina, e adivinha?!  
Mais uma "influência" no post de hoje lá do blog dela: Tempo de passarinhar. 

Gente, olha que coisa mais linda. Juntando tudo: gaiola, passarinhos livres e felizes e mais "tudibom".

Sou fã demais do trabalho da Érica, e pra mim, ela é minha referência-total-top-preferida nas produções de feltro. #prontofalei. 

(mas, vai dizer que não tô falando a verdade?!)

Passa lá no Ei Menina! pra conferir cada coisa linda.


Ainda falando em feltro, olhem que "tchuco-tchucos" nos bastidores!


Pro pessoal da costura, achei essas duas ideias bem simples de almofadas com apiques de passarinhos.
Esta primeira é feltro com pontos de bordado simples. Fácil né?!


A segunda já são apliques costurados à máquina. 
Uma boa pedida para aqueles retalhos que a gente já não sabe mais o que fazer.

Taí, almofada de algodão cru com passarinhos coloridos. Fofo.


Já faz um tempo que tenho essa ideia no mural do Pinterest. Acho que dá pra fazer imprimindo silhuetas de pássaros, riscar no contact, cortar e colar. Será?! 


No site da Martha Stewart tem o tutorial deste móbile.
Bem suave, né? Dá pra usar em vários tipos de decorações de eventos, e até quarto de bebê.

O molde tá aqui nesse link e as instruções (em inglês) aqui.


Outro tutorial que circula poraí é o destes passarinhos de tecido.

Eu sei que já é figurinha marcada, mas eles são tão legais e fáceis de fazer que vale a pena repetir... 
e depois, vai que tem alguém que nunca viu?!

Lá no spool. Se quiser o molde, tá aqui oh.


Vamos às gaiolas! 

Esta moldura de gaiola pra prender fotos é maravilhosa... quero uma!


Fica lindo também usá-las na decoração, seja de casamento, aniversário...


...ou até mesmo na decoração de casa. 

Só deve dar um medo dormir com uma gaiola pendurada na parede bem em cima da sua cabeça, né? rs.


Outra ideia que gostei é usar gaiolas pra guardar tecidos e afins,


e também pra organizar aqueles bichinhos de pelúcia que ficam espalhados.


Na verdade, acho que gaiola devia servir pra guardar coisas, e não pra prender o que está livre. 

Já casinhas são legais, afinal, os passarinhos podem ir e vir a hora que quiserem :)

Queria tanto um dia estar andando na rua e dar de cara com uma árvore destas...


Geniais essas casinhas feitas de livros. O que vocês acham? 

 

Agora, imaginem um quarto com essa decoração? Extremamente relaxante.


E um último tutorial pra gente hoje, disponível no Torie Jayne.
Casas de passarinhos adaptadas com ganchos pra servirem de portachaves.

Coloridas assim, maravilhosas assim :)


Pra fechar, duas imagens que acho bem inspiradoras... 
nem tem o que comentar, só quis por aqui no post pra terminar. 


Espero que tenham gostado, inspirado e aproveitado os links cheios de belezuras!


Lembrando que os links originais das imagens deste post e outras ideias bacanas no mesmo tema estão lá no nosso mural quartas@pinterest.



bjoo e até sexta ;)


8 comentários:

  1. Quanta imagem linda! Eu adoro esse "birdszinhos".. super fofos.

    Um beijO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho lindos, Gi!

      Obrigada por visitar e comentar :)

      bjoo

      Excluir
  2. Oi Keren,lindo post! Também fiquei encantada com tantas gaiolas e pássaros que acabei fazendo um post também!Não é o de hoje rs Adorei a ideia com os bastidores, que deixaram de ser coadjuvantes para artistas principais!rs A ideia para a janela é muito bacana também, acho que o contact é perfeito para fazer.Lindas inspirações!bjs, ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria querida!

      Cadê o post? Fui lá no blog e não vi. Amo gaiolas também, pena que poraqui elas sejam tão caras. Na minha última viagem pra fora, quase trouxe uma gigantona na mala, mas ái, não ia caber :/ Mas, vou me virando com essas em mdf mesmo... rs.

      Sempre acaba aparecendo ideias com bastidores, né? Acho tão legal! Tem este post aqui de quartas@pinterest cheio de bastidores http://www.amorascrafts.blogspot.com.br/2012/05/quartaspinterest_09.html, e lá no mural tem mais ideias... sempre acho uma nova e surpreendente pra "pinar" por lá :)

      Lindo dia pra você, e obrigada pela visita.

      bjoo

      Excluir
    2. Oiii Keren, o post que falei é esse aqui:

      http://mdemariaatelie.blogspot.com.br/2012/08/moda-por-aqui-tambem.html

      Obrigada pela visita e que bom que foi uma inspiração! :-)
      Vou no link que você me deixou, obrigada também!
      Adoro ideia com bastidores, já achei relógio, mil quadrinhos...
      Muita coisa legal.
      bjs ótimo final de quinta!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Coisas fofas brotam desse lugar encantado o tempo todo!
    E eu adoro!
    Amei ver meu trabalho sendo mostrado aqui, nesse cantinho lindo!
    OBRIGADA, flor!
    Beijocas e bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!