sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Paixão antiga

Que linda #sextacriativa! Friozinho, costura e bordados :)

Quando era adolescente me apaixonei pelo ponto cruz, e estranhamente, gastei alguns dias de férias compenetrada em projetinhos: presentes para mãe, amigos, avós, tias e afins. Amava bordar ponto cruz! Lembro que fui com uma amiga pra praia uma vez e só choveu, resultado, ensinei ela a bordar e passamos o tempo bordando e conversando. Mas, tudo isso foi algum tempo atrás, e já tinha me "aposentado" no ponto cruz.

Esta semana chegou uma encomenda para um bebê que está pra nascer, e me encomendaram aqueles paninhos, entre outras coisas que mostro aqui depois (não tirei foto ainda). Fiquei pensando nas opções para colocar o nome do bebê nos paninhos, e lembrei do meu estoque de revistas de ponto cruz. Na época era assinante e recebia uma por mês.


Uma surpresa quando encontrei a coleção toda! Velhas companheiras :) 
Me deliciei passando pelas páginas redescobrindo o ponto cruz...
(nada de merchan da revista em questão, é só porque assinava e é o que tem poraqui)



Depois de muito escolher, achei uma fonte fofa, e mãos à obra! 
Tão gostoso... friozinho, cobertor, uma boa série (a nova temporada de Grey's Anatomy, uhúúú!)
e ponto cruz :)


O próximo projeto será uma Matryoshka para um dos bastidores que comprei esses dias. 

Fiz uma busca e achei este gráfico, que virou me preferido. É do Cupcake Cutie
Lá tem vários outros gráficos maravilhosos, que você paga e eles já te enviam por email. 
O que eu escolhi é um freebie que o pessoal do Cupcake Cutie disponibilizou neste link.


Agora, se você não sabe bordar ponto cruz e quer aprender, tem uns videos bem legais no Youtube ensinando o passo a passo. Na minha época não tinha essas coisas, acabei aprendendo sozinha nas revistas.... Como essa tal de Internet facilita nossa vida!

Tem o canal da Josi Pereira com aulas virtuais de ponto cruz. Vale passar no canal dela no Youtube e no blog Josi Pereira Bordados, que é recheado de gráficos e dicas ;) 

Mais alguém aí borda ponto cruz? Tem algum blog, site ou canal legal pra indicar? Vamos trocar umas figurinhas...

Então, minha dica criativa pra essa #sextacriativa é retomar algum tipo de artesanato que você já fez e acabou abandonando com o tempo. Todo mundo algum dia já fez um artesanato diferente, e parou. Vale a pena retomar esses hábitos antigos ;)

E claaaro que tem também todas essas diquinhas pra quem quer começar a se aventurar no ponto cruz! Aproveitem!


Tenham um excelente final de semana :)



bjoo grande


05.08.2012

Ontem consegui finalmente começar meu bordado da babuska! 
Vou postando aqui o desenvolvimento pra vocês acompanharem e o post não ficar só na teoria ;)



Agora já passou da meia noite e eu aqui, bem relaxada assistindo alguns episódios das séries que gosto e rendendo no bordado... tá ficando binitinho, né?


Agora só falta dar uma cor na cara pálida, na barriguinha e as bolinhas brancas da roupa.
Quase lá :) Fiquem ligadas!


06.08.2012

Prontinha :) 
Gostei muito do resultado, e já estou com mais algumas ideias pra esse gráfico!


Me aguardem! Logo mostro o novo projetinho. 
E aí, gostaram do resultado? Eu curti.


24 comentários:

  1. Oi Keren!
    Eu já bordei muito tempo.
    Comprava um monte de revistas - essas também - e uma chamada Susanna (importada) com gráficos lindíssimos principalmente Natal).
    Sempre tive mania com avesso e com isso demorava muito e acabei deixando de lado e doei tudo para a minha mãe que nem pensava em bordar e ficou viciada de uma hora para a outra rs.Fez lindos quadros (qualquer hora mostro no blog)mas já parou também.
    O que retomo de vez em quando é o biscuit,que é da década passada rs
    Ano passado fiz lembrancinhas para o niver do meu sobrinho e agora estou fazendo novamente, vou até falar amanhã no blog.
    Acho uma excelente ideia,para sempre colocarmos em prática o que gostamos. O risco da matrioska é muito bonito mesmo.
    bjs, ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Isso é uma coisa engraçada sobre ponto cruz: se ensinar, pega! Acho que por ser fácil, as pessoas acabam pegando gosto mesmo. Mas, o lance do avesso perfeito é fato! Sempre que vejo um trabalho em ponto cruz, corro virar pra ver se o avesso tá perfeitinho :)

      Taí uma coisa que nunca trabalhei, biscuit! Se você morasse aqui em Curitiba, podíamos combinar pra você me ensinar um dia. Acho legal que com biscuit a gente acaba tendo muitas possibilidades de criação. Já vou lá no blog pra ver o post.

      bjoo e obrigada pelo carinho, sempre.

      Excluir
  2. Bom dia, Keren!
    Olha a hora... rsrsrs
    Acabei de visitar seu blog, já acompanho no FB e no Pinterest... mas
    fazia tempinho que não passava por aqui... "pinei" algumas coisas, tá?
    Adorei a matrioska... sei bordar ponto cruz, mas confesso que minha paciência é limitada... mas dps de ver esse gráfico... até deu vontade :D
    Tenha um ótimo fds.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Que gostoso você aparecer poraqui :)

      Vi lá no pinterest as coisinhas que você pinou... a gente fica num tal de pina e repina naquilo lá, né? Adoro!
      Sabe que também acho ponto cruz trabalhoso, mas gosto muito do resultado. Dependendo da proposta, vale demais fazer detalhes em ponto cruz.

      Obrigada por passar no Amora's e deixar um recadinho.

      bjoo e boa semana

      Excluir
  3. E aí, queridona?
    Vamos,sim, na feira de artesanato.Depois a gente combina dia e horário.
    Taí uma arte que nunca experimentei, o tal de PONTO CRUZ. Aliás, cruz na minha vida só "aquela outra" que me possibilitou VIDA NOVA... oba : ), mas quem sabe uma horinha dessas eu possa me aventurar e experimentar um bordadinho, né?
    Estou curiosa para ver este teu projeto, não nos deixe sem notícias, tá?
    bjoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katinha! Temos que marcar alguma essa semana! Temos uma decoração pra planejar :)

      Vou postar o projetinho aqui ainda essa semana! Espere e verás!

      bjoo

      Excluir
  4. Oi tambem ja bordei ponto cruz,e tambem tenho uma coleçao dessa revista...mais hoje so faço se me pedirem...,geralmente sao coisinhas para bebe.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha!

      Coisinhas pra bebê em ponto cruz são tudo de fofo! Nunca fiz uma encomenda com ponto cruz porque depois dessa fase na adolecência nunca mais mexi nas revistas. Mas, dependendo a proposta do projetinho, vou começar a usar :)

      Obrigada pela visita!

      bjoo

      Excluir
  5. Tenho a coleção dessa revista também! E agora compro na banca!! Adoro!!!! Só não tenho feito nada, pois meu cotidiano está meio conturbado, mas quero voltar a fazer brevemente! Além dessa, tenho um monte de outras, ontem mesmo comprei duas importadas: Labores de Ana. São lindas e já trazem mta coisa para o natal. Vamos ver se terei tempo para fazer. Tomara ue sim.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!

      Tenho algumas revistas dessa Labores de Ana, cada coisa linda, né? Antes só bordava pecinhas prontas, como toalhinhas e afins, mas agora que tenho máquina e costuro, as possibilidades são muitas! Olho as revistas com outro olhar.

      E agora, com o Natal chegando, dá pra criar muita coisa legal!

      Obrigada pela visitinha e pelo comentário... apareça ;)

      bjoo

      Excluir
  6. Keren, menina! Além dos livros tbm temos isso em comum: uma paixão sazonal pelo ponto cruz! rsrs Vou te contar...

    Eu tbm me apaixonei quando era adolescente, fiz umas coisas meio tortas e parei. Anos depois, quando minha faculdade entrou em greve, fiquei sem ter o que fazer durante 4 meses e como detesto ficar sem ter o que fazer, gastei o tempo num curso de corte e costura e noutro de ponto cruz. Essa foi a segunda vez que me apaixonei! Nessa época aprendi o meu tão querido avesso perfeito do qual eu me orgulho muito (perfeccionistas adoram tudo que leva o adjetivo perfeito... hehehe). Aí a faculdade recomeçou e parei de novo com o bordado. Há pouco tempo atrás fiquei doente e tive que parar de trabalhar e repousar (saco!). Como detesto ficar sem ter o que fazer (mente vazia é oficina do diabo), retomei minha paixão por quem, quem?? Ponto cruz!! Menina, até o pessoal do hospital, quando eu precisava ficar internada, acompanhava o andamento do bordado! hahaha Depois dessa fase, aprendi a cartonagem, me apaixonei também e diminuí o ritmo do bordado, pq a cartonagem eu vendo, mas o bordado não. Só faço pra mim ou pra presentes especiais - demoro a bordar e no fim ninguém dá o devido valor...

    E esse foi o livro da minha vida! Ficou enorme o post! pff...

    Mas ainda preciso te dizer, que nessa última fase de paixão pelo ponto cruz, eu aprendi a técnica das canetinhas para agilizar o bordado. Como vc está bordando agora pra encomendas, de repente vai te ajudar bastante. Fiz até um tutorial na época e postei no blog. O link é esse:
    http://www.besteirinhasessenciais.blogspot.com.br/2012/05/tecnica-das-canetinhas.html

    Tenta e vê se gosta. Eu só faço por essa técnica agora.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Cynthia, a gente podia ser gêmea por conta desses vários gostos parecidos... rs.

      Acho ponto cruz relaxante e calmante! Pra mim ás vezes funcionava como um bom aliado das minhas dietas naquela época. Passava horas calminha, bordando, e esquecia de comer. O bom é que não engordava nas férias... rs. O lance do avesso perfeito é verdade, e me matei de rir aqui sobre a parte dos "perfeccionistas adoram tudo o que leva o adjetivo perfeito"! A mais pura verdade, gêmea :)

      Amei tua história :)

      Fui lá no blog conferir, e já comentei :) Excelente dica! Ah, também vi o post "Minha relação com o ponto cruz"... muito bom! Ri demais!

      bjoo e boa semanitcha

      Excluir
  7. Keren,
    Tudo bem querida?
    Mais uma vez você me mostra coisas para eu me apaixonar...
    Já pensou conseguir bordar Mafaldas...rs...
    Parabéns pelos escritos !
    beijo grande !
    Elaine
    Fuxicoterapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!
      Que susto! Pensei aqui quem era esse tal de Luciano... aí que vi teu nome assinado... rs.

      Sabe que pensei nisso, vou ver se acho um gráfico poraí... Agora, sempre que faço as Almofaldas lembro de você. rs.

      Obrigada pela visita e pelo carinho :)

      bjoo e boa semana

      Excluir
  8. Olá, guria! estamos esperando seu projetinho para o Livrinho Aniversário Craft,hein???Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já me programei aqui pra participar, amiguinhos BoniFrati! Beijocas pra vocês também :)

      Excluir
  9. Ponto Cruz tem um significado enorme na minha vida. Minha mãe adorava e produzia coisas lindas. Um requinte só. Nunca aprendi com ela e me arrependo. Hj tenho uma loja na Tanlup só de artigos em ponto cruz e crochê. Fico muito feliz quando encontro pessoas interessadas nessa técnica que exige paciência, dedicação e muito carinho. Um dia ainda me aventuro no bordado. Sucesso pra vc !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana!

      Manda o link da tua lojinha no tanlup? Não consegui achar! Fiqui curiosa pra ver os teus produtos.

      Obrigada pela visita e por comentar... realmente, ponto cruz é um artesanato lindo!
      Apareça sempre que puder.

      bjoo

      Excluir
  10. eu adoro ponto de cruz, mas tenho uma preguiça mortal para coisas pequenas. Tentei me aventurar e desisti no segundo dia. Minha sorte é que minha irmã ama ponto de cruz. Então, minha casa é recheada desses adoráveis trabalhinhos.

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, já voltou?

      Menina, sofro de preguiça essas horas também, acho que parei de bordar por isso... Mas, a curiosidade de ver uma peça pronta fala mais alto, aí acabo encarando e vencendo a "mardita" preguiça. As peças da tua irmã devem ser lindas, como diz minha avó, "mãos de fada" correm no sangue da família... não deve ser diferente poraí.

      bjoo

      Excluir
  11. Oiiii

    Minhas primeiras aventuras no mundo das arterices foi com o ponto cruz! Bordei umas toalhinhas e babadores de bebês!
    Acabei desistindo porque dava um trabalhão enorme contar os pontinhos, a idade vai chegando e já viu né! Mas acho lindo e admiro um bordado bem feito!
    Vou topar se desafio e tentar retomar o ponto cruz também!

    Beijinhos e uma semana colorida!
    Mi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirella!

      Sabe que pra mim o ponto cruz também foi o começo de tudo. Meu sonho era ter uma máquina pra dar um up nos meus bordados. Hoje, trabalho com costura e já não bordava mais... mais isso já está começando a mudar :)

      Me manda lá no amorascrafts@gmail.com o progresso do teu ponto cruz pra eu postar aqui? As filhas pródigas do ponto cruz... Se quiser, manda que eu posto aqui :)

      bjoo e um final de semana colorido pra você

      Excluir
  12. Olá! Adorei o bordado, ficou no capricho :-) Outra coisa, sua fotos são bem legais, nítidas, claras.... Adorei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. QUE DELIIICIAAA!!! eu tbm comecei com o ponto cruz e comprei muito destas revistas.. depois que saí da casa dos meus pais, aquela fase de muda pra cá, muda pra lá, comecei a construir minha casa e me mudei antes da construção estar finalizada totalmente.. e as revistas guardadinhas dentro de uma caixa me acompanhando pra todos os lugares.. hj minha casa está pronta (na verdade qua.se) e elas se encontram na minha estante de livros.. de vez em quando eu folheio uma a uma, limpo direitinho e escolho algo para bordar.. ai, como é gostoso passar por aquelas páginas que, de tão conservadas nem estão amarelas, e recordar o que sentia na época que as comprei, recém saída da adolescência e sentindo uma vontade enorme de fazer artesanato.. aiai.. muito gostoso rememorar tudo isso.. bjão!! adorei seu blog <3

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!