quarta-feira, 19 de setembro de 2012

As cute as a button!

Não, hoje a quartas@pinterest não vai ser sobre cadeiras... rs. Já passou a fixação :)

Nosso tema de hoje será botões! Esse é um dos que já tinha pensado e planejado fazer... No inglês existe essa expressão "as cute as a button", que em uma tradução livre ficaria "tão fofo quanto um botão". E nisso temos que concordar com os gringos, botões são fofos mesmo!

Sou tão fofo quanto eu!

Começando com esta porta de uma loja de botões lá na Holanda. E dá uma conferida ali naquele sinal de "open" todo feito de botões. Mais temático impossível. Taí uma ideia pra quem é dono/dona de loja de armarinhos.


Fiquei doida com este botãozão enfeitando a parede. Agora estou aqui, "pensando com meus botões" em qual material poderia usar pra reproduzir essa coisa linda. Alguma dica?


Ainda falando sobre decoração de casa, achei esta feliz combinação de crochê e botões. 
Não ficou um mimo essa almofadinha?! Invejinha de quem sabe fazer crochê essas horas :)


Outra linda que eu achei, e mais ao meu alcance pra fazer foi esta aqui de árvore.
Faz um aplique com um tecido legal e arruma um monte de botões verdes. 
Olha que efeito lindo que os diferentes tons de verde fazem.
Quero uma!


Aí tem mais estas duas ideias pra almofadinhas usando botões.
A lilás ficou extremamente delicada... e estes coraçõeszinhos?! Paixão pura!


Aqui a ideia é simples, usar imã atrás dos botões e usá-los em um mural.
O que mais me chamou atenção aqui foi o mural usado, com uma moldura mais retrô, dando classe pra o que poderia ser um simples mural de recados. Encantador!


Vocês imaginaram alguma vez colocar botões dentro de lâmpadas com água e usar como arranjo?
Eu nunca! Me supreendi com o efeito lindo dessa mistura!


Tem muita ideia poraí também de cobrir vários objetos com botões, aí,
selecionei estas duas mais simples de cobrir moldura com eles. Resultado fofíssimo e facílimo!


Quando encontrei essa telinha mais linda do mundo, lembrei de uma postagem que vi no Encanto Simples usando estas mini telas em eventos. Aqui, a sugestão é fazer uma arte com botões.


Por falar em arte com botões, olha isto aqui! Tanta cor e alegria! 
Às scrapeiras de plantão, ficadica!


... e mais algumas inspirações unindo botões e papel :)


Quadrinhos de botões para enfeitar a casa também são um charme.
Imagina um desses lá no teu cantinho de artesanato... lindo, né?!


A proposta de quadros de monogramas feitos de botões também é bem interessante! Haja botão!


Dá pra sair pela casa colando botões em tudo que tá valendo!
Achei uma outra ideia com botões colados em cúpulas de abajures, mas a que eu mais gostei foi esta. Ficou bem leve, nada carregada. Bom gosto.
E que tal este up na cortina simplezinha?! Divertido, no mínimo.


Pra enfeitar o portavelas também vale. Fica um efeito bacana!


E pra começar a esquentar pro Natal, olha estas duas sugestões de ornamentos feitos de botões.
Fofíssimas!


Dá pra trocar as lantejoulas daquelas decorações feitas de isopor por botões. 
Pra quem não sabe, você pega uma base de isopor no formato de árvore ou bolinha e vai espetando os botões até cobrir toda a base. Bem fácil, e os botões dão uma requintada na ideia ;)


Você também pode ser criativa nas embalagens pra presente nest Natal!
A primeira sugestão é pegar um pedaço longo de barbante, trançar, e em alguns intervalos você passa um botão, e assim vai até o fim. Embala com um papel kraft e faz um charme com a trança de botões, que depois pode ser usada pra enfeitar a árvore ou qualquer outro lugar.


A outra sugestão é uma caixinha simples com um botãozão gigante, onde você passa o fio pra fechar a embalagem. 
Gente, e imagina que delícia fazer estas luvinhas pra presentear as visitas na noite de Natal? Lindinhas!



Como em tudo nessa vida, tem gente que empolga e que coloca botão em tudo!
A primeira cobriu uma sapatilha com botões. Esta sem dúvida eu toparia! 
Já a segunda eu fiquei na dúvida! Achei linda, mas não acho que eu sustentaria este visu... E você?


Esta xícara é a junção do útil ao agradável! Sempre fico pensando que seria uma bom ter onde enrolar o saquinho de chá na xícara. Imagina que TUDO um botão pra cumprir essa função! 
E os brinquinhos de botão... ideia simples mas charmosinha demais!



Pra terminar, comidinhas em forma de botão! 
Se você empolgar em fazer as bolachinhas, tem um tutorial aqui no GardenMama
Bem fácil de fazer! É só achar uma receita gostosa e mãos à obra!

O chocolate é pra adoçar este post que chega ao fim :)


Gostaram?!

Tem muitas outras inspirações lá no mural de quartas@pinterest. Garimpei muita coisa linda, mas, se colocasse tudo aqui, o post ia ficar gigantesco! Pra quem quiser os links das imagens, tem tudo lá também ;)

Até o próximo post!



bjoo


20 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem me fale, Gélia! Cute cutes :)

      Excluir
  2. Oi meninas!
    Amei ! Botoes sao fofos, chiques, diferentes, essenciais e o toque de charme! Adoroooo...sou arrebanhadora de botoes...se nao for usar pode me dar...
    eu e a AlmoFalda nos apaixonamos !
    Beijos meninas!
    Elaine - Fuxicoteapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!

      Tantas opções pra usar eles, né?! Ontem mesmo estava arrebanhando alguns da minha vó :)

      bjoo

      Excluir
  3. Oi Keren!
    Quanto coisa fofa em único post.
    Tudo muiiito legal.
    Adoro botões, sua seleção de fotos está fantástica!:-)
    Amei todos, mas fiquei mais apaixonada pelo balão com a foto.
    Fiquei de olho rs nos enfeites de Natal(só conhecia a bola) e a primeira foto e o botão na parede, sonhos de consumo de um Ateliê.
    Ótimo post! Já está guardadinho por aqui!
    Pois é, comecei o face do zero, e ainda vou ter que conseguir um tempo para "agitar" por lá rs
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,

      Já te mandei o link pra você curtir o Amora's lá no face :)

      Aquela foto dos balões não tive como não postar, muito criativa e colorida. Quanto às ideias de Natal, agora vou começar a incluí-las nos garimpos, afinal, já tá aí, né?!

      Quero muito fazer um daqueles botões gigantes aqui pra mim também, e tô querendo fazer uma almofada com formato de botão... vamos ver o que sai.

      bjoo e bom final de semana!

      Excluir
  4. Amiiiggaaaa!
    Obrigadapela visitinha lá no Artekoisas.
    E este post de botões tá MUITO FOFO MESMO. Antes de viajar dei uma passadinha lá na http://www.cooperbotoes.com.br/ e já voltei com a sacolinha cheia.
    Cada vez me convenço mais de que vou precisar do apartamento inteiro para o ateliê :D
    Quanto à #sextacriativa, vamos inventar outro jeito de mostrar a criatividade? Quem sabe no face...? Se o twitter não quer, "désolé" pra ele (eu que voltei super francesa...rsrs)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katinha! Quanta perdição! rs.

      Vamos inventar um jeito de reproduzir aquele gigantão na parede?!

      Acredita que agora meu twitter funcionou, mas o meu face que tá uma coisa feia... Vou dar um désolé em tudo isso, viu!

      Te mandei um recadinho inbox lá no face... vê lá! Espero que você veja a tempo...

      bjoo

      Excluir
  5. Keren, eu a-mei suas sugestões de uso para botões!! Principalmente pq usam os botões simples, que são os que eu gosto. Os botões com formato de florzinha, abelhinha, etc. tem seu lugar, mas esses com "cara de botão" é que trazem todo o glamour craft consigo.

    Bom, para o botão na parede pensei em papelão para fazer uma versão bem parecida: só cortar, furar e pintar com bastante tinta spray. Talvez dê pra fazer com um prato tbm... ou papel machê ou isopor ou madeira... É, talvez uma placa de mdf bem lixadinha seja a melhor opção.

    Amei as lâmpadas, mas será que não vaza, não? Talvez seja legal fazer isso com potes de vidro... Ah! Apaixonei tbm com a arvorezinha de botões! A guirlanda é linda, mas a árvore é apaixonante! Já pensou uma árvore de Natal só com enfeites crafts? Aí colocamos a árvore, a guirlanda, a mãozinha, a bolinha forrada de botões... Delícia!

    Adorei tudo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cynthia, tava buscando botões com cara de botão mesmo. Gosto desses com outros formatinhos, mas não gosto muito daqueles todos cheios de coisa. Sou mais o glamour do craft também :)

      Sabe que estou quase indo em uma casa de mdf pra ver se eles conseguem customizar pra mim aquele botãozão! Acho que mdf fica com um acabamento melhor. Se conseguir, te dou um grito.

      Vou fazer uma série de coletâneas de Natal, entãom se você tiver alguma ideia de inspirações legais pra eu procurar, me manda?! Quero fazer uma que a gente possa se inspirar bastante e reproduzir o que tiver vontade. Fiquei doida só imaginando uma árvore só com enfeites crafts...

      Obrigada pela visitinha e pelo comentário.

      bjoo

      Excluir
  6. Nossa fiquei de boca aberta com tantas opções com botões!
    Amei o botão gigante... imagine ele enfeitando meu Atelier!

    Parabéns pelo post!

    Mirella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Mirella, também me abismei com tantas opções! Delícia demais, né?! Estou vendo como reproduzir a ideia do botãozão... como diria minha mãe, fiquei "com bicha" de ter um!

      Obrigada por passar poraqui e comentar.

      bjoo

      Excluir
  7. adorei a seleçao...me apaixonei pela baláo e pelo portavelas.
    botáo é muito fofura junto!
    beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele balão é TUDO, né Dani?! Amei também!

      bjoo

      Excluir
  8. AMEI TUDO, bjs e obrigada por compartilhar, Déa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bjoo e obrigada por passar poraqui, Déa :)

      Excluir
  9. Ola Karen, apaixonadíssima pelo post, amo botões!
    Amei seu blog, amei amei
    Já sou sua seguidora, dá uma passadinha no meu blog, vou ficar muito contente, beijo ótima terça!

    http://zigzagregina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Amei o post quero ver todos porque esse blog e maravilhoso !!!!!!!!!
    te amo minha tia saudades :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. This blog is ''as cute as a button''!!!!!!!

      Excluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!