sexta-feira, 1 de junho de 2012

#sextacriativa pré-Dia Internacional de Tricotar em Público!

Vocês sabiam disso? Amanhã será o Dia Internacional de Tricotar em Público!

A ideia é juntar a galera ao redor do mundo e tricotar juntos por algumas horas. No site Tricoteiras você confere onde acontecerão os encontros (de repente tem um acontecendo do lado da tua casa), horários e tudo mais que você precisa saber pra participar!

Aprendi tricô com minha falecida vózinha e minha tia, que até hoje tricota toquinhas para as crianças do hospital. Amo. 

Tricotar me relaxa... ainda mais quando tá frio e passando um filme bom na TV :) Tirei minhas agulhas do armário e fui em busca de novos pontos pra fazer um cachecol. Como boa perfeccionista que sou, já comecei, cheguei na metade e desmanchei dois cachecóis... rs.

"Faz e desmancha" à parte, achei este tal ponto de chevrons (esses chevrons estão super em alta ultimamente), e fiz até a metade em uma lã colorida. Não gostei e desmanchei! Comprei uma lã lisa hoje, bem grossa e fofinha. Achei que seria perfeito pro tal ponto. Perguntei pra mocinha da loja e ela falou: "Ah, essa lã fica linda até com ponto simples." Cheguei em casa, fiz a primeira parte seguindo a receita do tal chevron... e não deu o efeito! Conclusão: essa lã fica linda com ponto simples! Rs.

Esta é a lã e o ponto simples que usei nela:
(não é nada de propaganda das marcas, tá?!)


Pra quem quiser aprender os ponto meia e o ponto tricô, tem a série Tricô Sim!
das meninas do SuperZíper, que é uma delícia de aprender, tanto pra quem já sabe alguma coisa,
quanto pra quem não sabe nada. Sem vozinha chata e repetições desnecessárias ;)

Aí, como fiquei na vontade de mostrar pra vocês o tal ponto de chevrons, 
fiz uma amostrinha e tirei fotinho :) Espero que dê pra ver o efeito zigzag tão bacana desse ponto!


Achei o canal do Aprendendo Tricô, no Youtube que ensina como fazer esse ponto, e no site deles tem a tal receita pra você não precisar assistir o video toda vez que for pegar seu tricozito! 
Para ir direto pra video aula desse ponto, clique aqui.

Se você não sabe tricotar, "bora" aprender nos videos pra participar desse super evento mundial ;)

E eu fico poraqui, decidindo que ponto vai ficar melhor pra fazer meus cachecóis... eterna indecisão!



bjoo e bom final de semana!


3 comentários:

  1. Ahahah
    Quase postei algo bem parecidinho ontem...
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que vontade de tricotar, neste friozinho é tudo de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a fazer um cachecol no tear e até agora não terminei... Adorei esse novelo colorido!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!