quarta-feira, 2 de maio de 2012

quartas@pinterest

Como foram de feriado? Descansaram? Relaxaram? Cansaram mais?

Aproveitei pra aproveitar meus amigos nesse feriado, e ontem fomos para Colombo, conhecer a gruta de Bacaetava. Gente, quem mora nos arredores, vale a pena! A estrutura turística deles é muito boa, a gruta é linda, e o melhor: é de "grátis" :)

Minha irmã-do-meio-fotógrafa-bonitona ama borboletas!
Ela tirou esta foto, de uma verde que encontramos no meio do caminho:


E foi daí que tirei a inspiração pra garimpar o Pinterest! Borboletas!

Elas trazem leveza e delicadeza pra tudo. Querem ver só:

A primeira das inspirações já fez parte de uma quarta@pinterest, só que agora achei o link com o PAP dessa obra de arte. Lembram da Bela e a Fera? Olha aqui que simples.


Já vi muita gente colocando borboletas pela parede, mas, essas próximas imagens falam por si.

Essas borboletas ficaram maravilhosas na parede branca. 
Mas, a segunda... o que é isso, gente?! As borboletas saindo do quadro, invadindo a sala, e aquela flor de metal linda dando um toque meio 3D para a composição. Achei demais, sério!


Continuando com as borboletas pela parede, o que vocês acham destas aqui reaproveitando discos vinil?! 
Bem original, né?!


Um bouquet de borboletas combina demais com um casamento ao ar livre... livre, leve e solto!


Achei também muitas propostas para festa, usando borboletinhas de papel, e até de meia calça. 

Feitas de papel, elas se adaptam bem a qualquer decoração, estilo e proposta.



Podemos também ter borboletas à mesa :)

Você pode colocar um arranjo no meio da mesa, e espalha-lhá-las por cima e ao redor dele.

Ou, usando um pouco do nosso tema da semana passada, prendê-las a galhos secos e fazer um arranjo lindo. 
O interessante dessa ideia é que dá pra usar e abusar das cores, já que os galhos são neutros.


E que tal marcar lugares à mesa com elas? Quer uma opção mais simples que papel+garfo?!
Fazer um charminho quando oferecemos jantares em casa nunca é demais!


Agora, pára tudo! 

Olha que mesa de festa mais linda! Usar as molduras de janela, tecidos leves e borboletas... 
Quer combinação mais perfeita? Não vou nem falar nada... rs.



E a última inspiração de hoje é essa mesa de um "chá-da-noiva" que vi esses tempos. 
Vale a pena conferir toda a decoração e execução dessa festa, uniu muito bem vários temas.

O mural de listras com a invasão de borboletas brancas é um show à parte, e fez toda diferença na composição. Também funcionaria e ficaria bonito sem o detalhe, mas as borboletas aqui trouxeram movimento e volume pra essa decoração, dando "aquele tchan" que impressiona quando a gente olha.


Foi inspiração suficiente pra dar uma borboletada na sua vida?! Não?! 

Lembrando que para os links originais, é só ir lá no nosso board e clicar em cima da imagem que você já será direcionada ;)

E qual a sugestão de vocês pra nossa próxima quartas@pinterest? Vou esperar a participação de vocês nos comentários, tá?!



bjoo


11 comentários:

  1. que tal fofices em bastidores? Depois da chuva de corações, viciei neles. Estou fazendo uma coleção no pinterest e vc poderia ajudar-me a aumentar : )
    http://pinterest.com/danieladepaula/wool-felt/
    um beijo,
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Oba Dani! Estamos pensando juntas! Estava justamente pensando em um post com inspirações de bastidores :) Fechou!

    Já tô te seguindo no Pinterest e vi algumas ideias fofas de bastidores que entram na próxima quarta@pinterest!

    Obrigadão pela sugestão.

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!!! Virei a louca do bastidor e do feltro hahhahh
      Adoro suas quartas Pinterest, e esperarei ansiosa a próxima.
      Obrigada por me seguir no Pinterest. Acho que vc é a primeira. Estou com preguiça de estudar/pesquisar como colocar o link no blog. E de fazer post sobre isso...
      um beijo,

      Excluir
    2. É uma boa fazer um post sobre isso! Faz aí que eu publico aqui no Amora's... às vezes acho que o Pinterest aqui tá indo poraqui a passos de tartaruga. Eu acho viciante! Amo.

      Já estou trabalhando no próximo post... acho que você vai gostar!

      bjoo

      Excluir
  3. Lindas sugestões, Keren! Borboletas são tudo de bom! Muita gente tbm gosta de libélulas, mas não sei se tem muita coisa com elas...

    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu tive uma fase de gostar de libélulas... fica de dica pra uma próxima coletânea! Acho que vai ser um desafio :) Gostei, Cynthia!

      bjoo

      Excluir
  4. Adorei o garimpo! Lindas idéias, né?
    Muito legal essas seleções que você faz, curto demais!!!
    Beijos e boa semana p/ você!

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito liiiiindoooooooooooo :)
    Beijox

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!