sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fazedor de viés pra #sextacriativa

Oi gente... semana passada o post do Amora's não saiu a tempo, mas hoje sai!

Esses dias fui comprar um fazedor de viés, e achei os preços meio salgadinhos. Aí, vasculhando poraí (aka Pinterest), achei essa ideia genial! Sei que pra quem costura, essa diquinha vai ser de ouro :) Pra mim foi!

Na #sextacriativa passada, a Clara do ClaraMM postou essa ideia, então, se você não conferiu, tem um PAP bem legal! Passa lá! (obrigada por me avisar, Cynthia :)

Então vamos lá! Comece desmontando um estilete que você tem em casa... 
(eu tive que correr no R$1,99 porque o estilete que eu tive coragem de desmontar tinha uma abertura muito pequena na ponta e não dava pra passar o tecido)


Aí você corta uma tira de tecido, do tamanho que precisar pro seu projeto, 
e encaixa dentro da estrutura do estilete, assim:


Vai empurrando e ajeitando o tecido, e "automaticamente" o viés vai se formando na saída do estilete!


Olha que legal que fica :)


Conforme você passa o tecido e forma o viés, use uma chapinha (a de cabelo mesmo) pra "passar" e finalizar o viés caseiro! Não é um máximo?!


Outra dica do post, que vale pra vários tipos de artesanato, é usar chapinha pra passar fitas e deixar elas bem lisinhas e perfeitinhas pros nossos projetos. Tenho essa mini que só uso pro ateliê.


Gostaram? Quando descobri isso, amei... espero que ajude vocês também!

Ah, e tem mais uma dica de #sextacriativa: o 2˚ post da Erica Catarina, do Ei Menina, sobre feltro! Ontem, conversando com a Katia do ArteKoisas comentei sobre este post, e agora tem a parte 2 :) 

Além das dicas utilíssimas sobre trabalho com feltro, a Erica disponibilizou alguns moldes! Tudibom! E pra quem não conhece, vale passar horas no blog dela e conferir os trabalho maravilhosos que ela faz! 
Corre lá pra conferir o Ei Menina!



bjoo e bom "findi" ;)


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Útil, né?! Que bom que você gostou :)

      bjoo

      Excluir
  2. Ei, Keren! Coincidentemente a Clara MM tbm postou essa super dica na sexta criativa passada! Mas tudo bem, ideia boa é assim mesmo. E que bom que temos tantas pessoas querendo divulgar, né? Amei.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guria, agora que você falou fui lá conferir... que feio, lapso meu total!

      Vi a ideia nesse site aqui http://meijosjoy.blogspot.com.es/2012/04/diy-bias-tape-maker.html, pelo Pinterest, resolvi testar e vi que dava super certo, aí, compartilhei. Mas, tudo bem, melhor prestar atenção na próxima vez, e é sinal que a dica é boa mesmo... rs.

      Obrigada por me avisar, não tinha visto mesmo :/

      bjoo

      Excluir
  3. Oi Keren
    Vi as dicas do feltro lá no blog da Erica. Muito legais, mesmo.
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas, né? Acho o trabalho dela bem lindo também :)

      Até amanhã, Katinha... bjoo

      Excluir
  4. Anônimo21.5.12

    dica de ouro, nao vou precisar correndo de loja em loja procurando a cor que necessito.

    ResponderExcluir
  5. Risos!
    Na internet, muitas vezes (muitas mesmo), nossas fontes são as mesmas!!!
    Mas o mais legal é que você fez a sua, e eu não, porque não ando conseguindo fazer nada a não ser trabalhar e estudar!
    Adorei saber que isso dá certo mesmo!!!
    Bêjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei lá no blog pra responder teu recadinho, Clara :)

      Excluir
  6. Menina, além dessas dicas serem maravilhosas, fiquei muito feliz por ter mencionado o nome do blog nesse seu cantinho maravilhoso!
    Obrigada, flor!
    Adorei o seu blog, assino o subscribe e sempre me mantenho atualizada! Posso marcar bobeira de jeito nenhum! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que feliz que fiquei com tua visita aqui Érica :) E fiquei ainda mais feliz por saber que você acompanha o Amora's! Digo o mesmo e mais um pouco mais sobre o Ei menina: teu trabalho é lindo e o blog uma delícia! Já te falei, fanzoca total :) bjoo

      Excluir
  7. Que idéia mara ! parabéns , amei !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !
    Lílian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei lá no Duas Moças Prendadas e amei :)

      Obrigada pela visitinha!

      bjoo

      Excluir
  8. Nossa super dica... é bem dificil mesmo achar o viés da estampa que precisamos valeu!
    Abraços
    Marceli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor dessa dica é que funciona mesmo, Marceli! Agora, nada de ficar usando viés que não combina 100% com a peça. Adoro!

      Obrigada por visitar e comentar :)

      bjoo

      Excluir
  9. Menina,adorei a ideia!
    Vou fazer sim,estou começando com costurinhas e estou adorando esse mundinho q eu era fã,mas não conhecia...
    Venha me visitar conhecer meu cantinho tb!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. Que legal, há algum tempo arás, comprei um faz-viez, paguei 22,00!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!