sexta-feira, 20 de abril de 2012

#sextacriativa | Paper Bag Flower

Amo #sextacriativa! E você?! Vamos lá então!

Estou dando uma remodelada no ateliê essa semana. Ontem fui na casa da minha tia-Dalva-mais-linda-charmosa-das-tias que está se mudando e me deu uma cômoda bem linda, antiga, que combina demais com tudo poraqui :) 

Chegando lá, a cama da minha vozinha tão amada (que já foi pra casa dela de verdade faz 5 anos) estava lá, e não iria caber na última viagem pro novo apê da tia Dalva, e ia ficar pra trás... 

Vocês acham que eu não ia fazer nada?! Meu parceiro nessas aventuras é sempre meu-pai-meu-herói, que topou fazer caber no carro a cômoda + a cama. Tem como não amar tanto um paizão assim? Demos um jeito e trouxemos! 

No caminho eu só ficava pensando como poderia usar aquela cama... e decidi: criar um cantinho aconchegante, pra leitura e afins. 

Agora estou nesse processo de definir como vai ficar. Quero várias artes penduradas, isso significa que vocês vão participar comigo na criação de cada uma. 

Começando agora!


Essa é uma flor de papel inspirada em uma ideia da Martha Stewart, só que na dela foram usados aqueles cartuchos de papel. Você encontra o original clicando aqui. É bem mais fácil, mas não tem muita opção de cor.



Queria algo mais a ver com a proposta, e achei um PAP que oferece a opção de fazer as flores com qualquer papel. Fotografei enquanto fazia e vou explicar tudo pra vocês!

Lembram da Enciclopédia Delta Júnior?! 
Escolhi 7 páginas e arranquei sem dó ;)
Você pode fazer com qualquer papel, e dependendo da gramatura dá um efeito diferente.


Dobre as duas extremidades pra dentro, formando um envelope.


Passe cola pra fechar... só cuidado pra não passar cola fora do limite do papel e colar por dentro.
Faça isso com todas as páginas, e você terá 7 envelopinhos exatamente do mesmo tamanho.


Agora dobre mais uma vez as extremidades, centralizando, para marcar o papel e dobre pra dentro, formando um sanfonado como o da segunda foto. Aqui você tem a estrutura do cartucho de papel ;)


Em uma das pontas abertas você corta o formato da pétala, e na outra, faz um furo bem centralizado.


Tendo repetido isso nos 7 envelopes, você une um ao outro com cola 
(Usei cola quente porque vai beeem mais rápido, e a gramatura do meu papel permitiu. Se teu papel for muito fininho, aconselho a usar cola ou fita dupla-face). Quando colar um no outro, cuide pra que os furos estejam bem centralizados, senão tua flor não vai dar certo. A segunda foto mostra como tem que ficar depois que você terminar de colar.


(Oi Napoleão!)
Corte um pedaço grande de barbante e passe uma das pontas pelos furos.


Amarre, mas não muito apertado. 
Cole as duas partes externas pra fechar o leque.


Prontinho! 


Essas duas últimas fotos, a minha flor estava com as pétalas mais longas e extreitas. Não gostei assim, achei que ficou parecendo um pernilongo... rs. Aí cortei e arrumei pra ficar mais gordita, como na primeira foto. 

A largura da pétala depende do gosto de cada um. Estas usada na decoração são mais largas, feitas com a medida dos cartuchos. Olha que lindeza:



Espero que vocês possam aproveitar essa ideia pra decorar alguma festinha ou algum cantinho da casa :) 

Na próxima #sextacriativa já vou ter pendurado essa fofinha e mais umas duas menores, além de inventar outro penduricalho pro meu cantinho... fiquem ligadas!

Agradecimento especial à tia Dalva! Amo você, tia :)

Obrigada pela visita!



bjoo


8 comentários:

  1. Achei que era bem complicado, mas é bem facinho.
    Adorei, vou experimentar logo que possível.

    Beijos e bom fim de semana!
    Lu

    PS. ri mto com seu "Oi, Napoleão!".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que quando eu vi também achei que era complicado, aí quando descobri como fazer tive que colocar na #sextacriativa! Bem gostoso de fazer e dá um efeito bem legal!

      bjoo e bom final de semana pra você também!

      PS. coisas que só acontecem com crafts usando a Delta Júnior... quando percebi na foto, morri de rir!

      Excluir
  2. Oi Keren! Ja estava com saudade de espiar seu cantinho! rs...Estou numa correria louca aqui!

    Menina amei essa ideia! Na ultima festa da minha sobrinha me arrisquei nos pompons de seda, então a próxima aventura certamente serão essas flores! Já que sempre fazemos a festa no jardim! =D O efeito é lindo! Adorei!

    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu o que postei no teu mural no face?! Achei bem legal :)

      Quero usar em alguma festinha também essa ideia. Mas com papel de seda, nem pensar em usar cola quente... rs.

      Que bom que você veio espiar o Amora's!

      bjoo

      Excluir
  3. \olá Karen, ficou muito bonito, e pode ter tantos usos que fica melhor ainda, já guardei no meu "aquivo" e farei assim que aparecer uma comemoração.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Regina, e assim que você fizer, manda fotinho pra mim :)

      bjoo

      Excluir
  4. Belas flores;o pap está perfeito!Adorei!Vou fazer!bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Nanci! Faz e mostra pra gente ver!

      bjoo

      Excluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!