quinta-feira, 19 de abril de 2012

Eyebombing pra descontrair um pouco...

Vocês já se pegaram olhando pra algo e vendo uma carinha onde ninguém mais vê?! Uma alça acaba virando um bocão ou um botão um narigão?!

Então, vi lá no minieco.co.uk essa brincadeira divertida de grudar aqueles olhos que usamos pra fazer artesanato nos objetos mais inusitados e dar uma nova perspectiva pra quem vê. Olha que divertido:


Aí descobri que esse é um movimento que se chama Eyebombing (bombardeio de olhos) que segundo a "definição" é o ato de colocar olhos em objetos inanimados em espaços públicos. O objetivo principal é humanizar as ruas e alegrar o dia das pessoas que passaram por elas.


No site eles dizem que o Eyebombing é uma arte/intervenção urbana (cartazes, grafite, stencil e afins) diferente das que vemos nas ruas, porque não invade espaços públicos, mas é para ser vista como uma "adorável adição" aquele lugar, uma adição que espera fazer brotar um sorriso no rosto e iluminar o dia de alguém. "O movimento utiliza-se do humor e da inteligência para alcançar seu público, não do vandalismo e provocação." 





No site, que você pode conferir clicando aqui, eles vendem o kit Eyebombing, mas nada impede de usar fita dupla face naqueles que você já tem em casa, deixar na bolsa e a hora que você enxergar uma oportunidade pra usar, ele já tá ali prontinho! Imagina que fofo topar com um desses poraí?!

O que vocês acharam?! Espero que tenham gostado...
Eu curti! Se alguém se aventurar e tirar foto, manda pro Amora's pra gente ver?

E amanhã é dia de que?! De #sextacriativa! Uhuuu!

Até amanhã então :)



bjoo


2 comentários:

  1. Divertido, Keren.
    Acho que pode ser engraçado se deparar com todas estas coisas nos observando. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aprontar uns lá pela igreja... rs.

      Excluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!