terça-feira, 13 de março de 2012

Uma parede só minha.

Oi gente! Começaram bem a semana?! Tirando o calor excessivo, poraqui tá tudo bem :)

Hoje quero mostrar pra vocês minha parede de páginas de enciclopédia. Sim, tenho uma parede assim no meu quarto! 

Senta que lá vem história...

Quando fizemos a reforma aqui em casa no ano retrasado, o pedreiro fez um rombo no meio da parede principal de onde seria meu quarto, e disse que quando ele fechasse eu nem iria perceber que algum dia tinha tido um buraco ali... o que vocês acham que aconteceu quando ele fechou?! Claaaro que a parede ficou irregularzíssima! 

Depois que minha fúria passou, resolvi criar alguma coisa pra cobrir aquela feiura (momentos propícios pra botar a criatividade em ação e fazer coisas que nunca faríamos em situações de perfeição). Então, escolhi e arranquei páginas de uma enciclopédia antiga que tinha aqui em casa (alguém lembra da Delta Júnior?!?!) e comecei a labuta. 

Sabe quando a gente faz coisas na base do achismo?! Então! Preguei página por página com fita crepe, pra ter noção da distruibuição das páginas, até completar a parede. Aí, comecei o processo de colagem com colabranca+água. Quando terminei de colá-las, dei umas três demãos da mesma mistura (colabranca+água) pra grudar tudo de vez! Fiz a maior meleca e achei que não ia dar certo! 

Quando secou, nem acreditei! Amo o resultado até hoje!

Pensei que ia enjoar logo das cores e tal, mas essa parede tem minha cara, e volta e meia me pego lendo as páginas e achando um novo detalhe que ainda não tinha percebido. 


Aí em baixo tem essa foto do meu vaso de garrafa de vidro reciclada (amo) com minhas tulipas fofas de tecido, e uma parte da parede. 


Esta segunda foto dá pra ter uma ideia melhor de como ficou a parede. Tem a minha luminária que fica sobre a cama, e o penduricalho nela é uma lembrancinha que ganhei da China :)


A iluminação das fotos da parede inteira não me convenceu, por isso não postei aqui. Mas amanhã quero ver se tiro umas com iluminação natural pra mostrar pra vocês. Aí já atualizo ;)

Esta próxima foto tirei totalmente (e sinceramente) sem querer... coloquei a camera em cima da minha cômoda pra arrumar umas almofadas, e a hora que fui pegar, fiz o clique! Amei este ângulo da caixinha vintage de Ghirardelli!



E aí, o que vocês acharam? Já fizeram alguma loucura desse tipo em casa que acabou dando certo?
Gente, conta aí, quero saber tuuudo!


Espero que vocês tenham gostado desse pedacinho meu :)


bjoo



Ah, viram que fofo o Doodle de hoje? Preciso dizer que amei?!



Um comentário:

  1. eu achei que ficou incrível!
    O máximo que eu já fiz nesse estilo foi um banquinho, e deu super certo. A mistura de cola e água é uma salvadora né!
    Quando eu tiver a minha casa própria pretendo fazer essas loucuras que dão certo.

    =*

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!