sexta-feira, 16 de março de 2012

#sextacriativa quase macabra...

Hoje estava com tudo planejado e iria terminar meu craft de #sextacriativa pra postar aqui, uma ideia bem bacana! Tudo mudou quando cortando um molde de feltro (sim, hoje o craft levava feltro), o cortador não viu meu dedo no caminho e quase levou um pedaço... gente, que dor! Nem vou dar detalhes porque vocês já devem imaginar...

O dedão faz uma falta quando a gente precisa... rs.

Mudei meus planos e decidi fazer um craft que exigisse menos do meu polegar, e como a levada agora é dica pra Páscoa, lá vai a minha:


Tem o tutorial de um cartão fofo que vi poraí e fiz com minhas amigas na época de Natal, mas não consegui achar o link original, por isso nem vou colocar aqui.

Segue o PAP adaptado pra Páscoa:


Pegue uma folha bem linda que você tiver aí e recorte 4 círculos. Aqui usei um cd como molde.



 Dobre cada círculo bem certinho ao meio, e cole um no outro formando um quadrado no meio.

Passe cola só na metade da borda, como na foto. (detalhe no meu dedão disfarçado de múmia)


O desenho da parte de trás do cartão fica parecendo uma flor.

Para o acabamento de dentro você corta um quadrado de papel que você escolher usando o cartão fechado de molde pra caber direitinho na hora de colar.  


Escolhi essas cores e comecei a criar o "recheio"... 


Pra fechar o cartão, você vai intercalando as abas, uma por cima da outra.

Na frente ficou assim, com o "Feliz" segurando a sianinha...


... e por dentro o "Páscoa" pra completar os meus wishes de Feliz Páscoa! 

Usei o carimbo de ovelhinha que comprei no Craft Bazar, que caiu como uma luva no projeto de hoje. 

Quando vi a ovelhinha, nem pensei duas vezes... acho que ovelha faz mais sentido pra celebrar a Páscoa se formos olhar o sentido real dessa celebração. Achar o carimbo no Craft Bazar foi um trunfo :)

E de quebra ainda posso personalizar a mensagem do cartão e prender com o prendedor de Easter de lacinho rosa! 

Amei o resultado!

Esse moldelo de cartão é bem versátil, e dá pra adaptar altas ideias nele. Aproveita o final de semana e vê o que você inventa ;) Botões, fitas, carimbos, furadores... vale tudo!


Fica a dica e minha mensagem personalizada pra vocês!

Espero que gostem e comentem o que vocês acharam pra eu saber ;)


Ah, e já aproveita que você tá conectada pra curtir nossa page lá no Facebook, logo logo teremos conteúdo exclusivo por lá. Vê se não vai ficar de fora, hein?!

Você encontra a gente também no Twitter e no Pinterest. Só clicar no cantinho direito em cima dos ícones ;)  



bjoo

5 comentários:

  1. mas hein, que lindo! e que fácil! vou favoritar isso, óbvio, para usar mais pra frente...

    fiquei beeem interessada no carimbo, que é uma graça. deixa eu te explicar: recebi uma encomenda de lembrancinhas de nascimento em feltro, a futura mamãe quer carneirinhos. já estou aqui na elaboração, mas ainda precisa providenciar uma forma/um cartãozinho pra colocar o nome do bebê e a data de nascimento, e esse carimbo seria perfeito! ah, deixa eu te explicar: esse bebê que está a caminho e de um casal de primos do meu marido, e eles moram num sitio, na frente de um coiso (gente, nao sei o nome do coiso) cheinho de carneiros, que eles criam, coisa liiiiiiiinda demais!
    putz, que comentário enorme!

    enfim, se vc tiver uma luz sobre onde posso encontrar um carimbo desses, fico agradecida!

    ResponderExcluir
  2. Amei a idéia de #sextacriativa.

    Nunca tinha visto um cartão nesse formato e também nunca tinha visto uma ovelhinha de Páscoa :)

    Ui! Senti uma tremenda aflição com a história do seu dedo. Espero que já esteja melhor.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Menina, o papel roubou a cena nessa #sextacriativa! Amei de paixão!

    A minha sexta feira foi estranha e quando vi, só tinha feito UM mísero cookie em feltro, que não valia o post!

    Tá achando que tem dedo sobrando, é? Faz uma falta danada...rs.

    Bjocas e melhoras! Bom finde!

    ResponderExcluir
  4. Keren, estamos esperando a foto do seu porquinho! Beijos da turma!

    ResponderExcluir
  5. Que legal de fazer...bjo keren e saudades

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!