sexta-feira, 30 de março de 2012

Sacola reutilizável repaginada, sem costura!

E já é sexta de novo! E uma #sextacriativa demais!

O craft de hoje na verdade é algo que eu estava querendo fazer faz tempo, e é mais uma ideia que resolvi tirar da caixinha. Amanhã já quero usar minha tote bag poraí :) 

Vi o tutorial que vou usar aqui (não fiz um próprio porque este daqui tá bem explicadinho e bem feito) no site Boerman Ramblings. Passa lá depois pra ver as outras opções de ideia pra fazer essa arte ;)

Usei uma sacola reutilizável promocional que tinha aqui em casa, que era assim:


E ficou assim:


Lindo né?! Tinha começado com uma tricoline azul floridinha, mas resolvi fazer com esse tecido bobyleen que é um parente da chita tecido, bem baratinho... paguei R$4,00 o metro. 
Amo essas pechinchas!

O mais legal dessa tote é que é sem costura... 

Então mocinhas, não ter máquina e não saber costurar não será desculpa dessa vez! rs. 

É tudo colado com cola quente! Super rápido e gostoso de fazer, e fica lindo!

Vamos ao que você vai precisar:

- uma sacola reutilizável;
- tecido;
- pistola e bastões de cola quente;
- molde para círculo do tamanho que você quiser o aplique;
- lápis para riscar o molde.

Você vai riscar um círculo centralizado na sua sacola e cortar o tecido em tiras. 
Como queria um efeito mais funky na minha, dei só a primeira cortadinha e rasguei com as mãos a tira. 
Veja aí o que se encaixa melhor na proposta da tua tote bag, se cortado certinho ou esfiapado ;)


Com o traço feito, você vai aplicando cola-quente aos poquinhos e colando o tecido bem por cima da marca, dando aquela amassadinha pra fazer as pregas. Como a cola ainda está quente, você pode moldar bem o tecido. 

E vai indo, de fora pra dentro, até fechar o círculo por completo. 


Você pode finalizar o miolo de várias formas, com botão, flor de feltro... enfim, com o que você quiser. 
Preferi finalizar a minha só no tecido mesmo, o que é uma outra opção!

E esta é a tote bag do site que me inspirei... mais romântica e com iluminação natural ;)


Fica bem fofa, né?! Um bom presente feito por você mesma 
ou um agradinho pra você desfilar poraí, toda orgulhosa com a sua arte ;)

Quem se aventurar em fazer uma em casa, pode mandar uma foto que vou atualizar aqui no post pra gente ter várias inspirações pra esse craft tão legal! Manda, vai?!


Neste final de semana vai rolar a festinha multicultural... aguardem as fotinhos no domingo :)

Feliz #sextacriativa a todos!



bjoo


18 comentários:

  1. Linda! Amei! Legal, eu poderia me arriscar nessa... Se eu fizer, vou tentar não me queimar muito e mando a foto do resultado ! )
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui a pouco te mostro ao vivo como ficou a minha, só pra te fazer fazer... rs.

      bjoo

      Excluir
  2. Ficou lindaaaaaa! Ideia maravilhosa!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Que bom que você gostou :)

      Excluir
  3. MUITOOO LINDA! eu amei a ideia! certamente vou fazer em algumas que eu tenho aqui em casa, porque sacola de propaganda ninguém merece.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Débi, faz e manda pra eu ver?!

      Tem muitas possibilidades pra fazer essa ideia, mas como minha sacola tinha essa logo gigaaante (pra que, né?!), tive que esconder toda a parte da frente com a flor. Mas se você tem umas lisas aí, dá pra criar muita coisa legal :)


      bjoo

      Excluir
  4. Fofa demais, menininha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fofa é você Tachéita! amo.

      Excluir
  5. Essa, até agora, foi a idéia mais fofa que vi na net, p customizar uma ecobag. Obrigada pela dica !

    Bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Aline :)

      Obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Karen, adorei esta ideia!!! Rápida, simples e cheia de efeito!!! Vou fazer com certeza!!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    Beijos e boa pascoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal, né Cláudia! Bem gostoso de fazer, fica bem fofa :)
      Se você fizer uma, compartilha!

      bjoo e boa páscoa pra você também!

      Excluir
  7. Oi minha querida
    vim conhecer teu blog e que grata surpresa ver coisas lindas e bem feitas. dá gosto de ver. também estou no #sexta criativa.
    estou te seguindo para acompanhar de perto teu trabalho...

    bjkas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen! Quanto elogio bom de ler em um único comentário... muito obrigada :)

      Apareça sempre que der... e nos vemos nas #setxacriativas da vida ;)

      bjoo

      Excluir
  8. Ficou liinda!! Amei a ideia. Esse franzido com cola quente é maravilhoso!! Serve tb para fazermos em latinhas, caixas de sapato. Quando fizer minha versão mostro pra você, tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Mônica, gostei da ideia... não tinha pensado nisso ainda, excelente!

      Vou fazer uma tentativa e posto aqui uma hora dessas! E quando fizer a tua, me mostra mesmo ;)

      bjoo

      Excluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!