quarta-feira, 14 de março de 2012

quartas@pinterest

Oi gente querida :)

Que tal a gente ter um dia aqui no Amora's pra dar uma espiadinha no que tem rolado de legal no Pinterest? Que tal chamarmos de "quartas@pinterest"?

Sei que tem muita gente que ainda não fez sua conta por lá, seja por falta de tempo ou até mesmo por não ser afim mesmo. O fato é que rola muita ideia legal e acho que não vale a pena perder de ver algumas coisas. Pra quem já está dentro, segue o Amora's clicando na logo rosa do Pinterest aí do lado.

Por isso, toda quarta vou escolher algumas ideias que garimpo por lá e vou mostar aqui pra vocês :)



Viram o Doodle de hoje? Mostrei no finalzinho do post de ontem porque achei muito legal. Essa Google é uma coisa mesmo, né?! Os Doodles acabam sendo pura cultura! 

101 anos de Akira Yoshizawa! Não sabia quase nada sobre ele, e depois de ler algumas informações poraí, achei o máximo porque gosto MUITO de origami, e o Yoshizawa é o grande mestre dos origamis, O cara. São mais de 50 mil modelos de origami criados por ele! Ele criou até a linguagem universal de símbolos usados nos PAPs de origami. Depois da invenção do papel, o Sistema Yoshizawa de símbolos é o que demais importante aconteceu para o origami! E pasmem: ele aprendeu a técnica sozinho! Puro dom.

Ele revolucionou o universo "origamístico" trazendo essa arte milenar pro século 20 com uma roupagem mais realista, elevando o origami de simples artesanato para expressão artística de prestígio. Para Yoshizawa o origami era uma filosofia de vida. Em 1998 ele foi convidado a expor sua arte no Musée du Louvre... legal né?! Ele faleceu em 2005, mas graças aos Doodles só deu o povo lembrando dele hoje :) Joinha pro Google! 

Voltando às quartas@pinterest... fiz o pin no meu mural desta ideia há algum tempo atrás:


Achei bem linda, e guardei pra usar algum dia... e esse dia chegou! Aproveitando o melhor do origami e do Pinterest, olha o que saiu:


A borboleta do Yoshizawa adaptada na linda ideia da luminária!


Tinha outra luminária verde aqui dando sopa, aí enchi ela de borboletas também, feitas com um papel de presente que comprei faz tempo e nunca usei:



Me empolguei e fiz até um PAP que deu um trabalhão porque não sabia como é difícil tirar foto de você mesma fazendo origami pra quem quiser se aventurar na obra de Akira Yoshizawa! Dá pra fazer móbiles e mais uma porção de coisas com elas...


E aí, gostaram?! Os comentários andam tão quietinhos... comenta aí minha gente! Participa! Interage! Amo taaanto quando vocês comentam :)



bjoo pra vocês e até sexta, com mais "artices" pra #sextacriativa! Uhuuu

6 comentários:

  1. ah, Keren, vc é MUITO artista e quando eu crescer quero ser assim tb! Eu tenho mil ideias guardadas na caixinha e não consigo me organizar para colocar em prática! Isso tem me incomodado muito e preciso me esforçar mais para mudar.

    Em suma: sua ideia foi muito fofa e já foi para a minha caixinha tb ;)

    Agora, alimentando o assunto de compras de material...Ctba é mesmo de enlouquecer...Tenho um depoimento interessante! A primeira caixinha de mdf de toda a minha vida foi comprada aí, quando fui apresentar trabalho em um congresso!!! rs Não me lembro o nome da loja, mas era imeeeensa!

    Venha para o RJ na primeira promoção de passagens aéreas que eu guio umas compritchas no Saara pra vc, viu?

    Bj bj!

    ResponderExcluir
  2. LINDO O BLOG CHEIO DE IDEIAS LEGAIS
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Keren! Menina, fiz o pedido de conta no Pinterest e ainda não veio. Lembra que vc disse no Assim Sim que quem quisesse poderia te pedir um convite? Então, eu quero! rsrs

    Se ainda puder me mandar um, agradeço!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. ontem eu ajudei a fabricar umas flores feitas de pano e ficou muito legais nos vasinhos, acredito que umas borboletas tambem cairiam bem num jardim artificial..vou tentar fazer...muito bonito!
    Legal

    ResponderExcluir
  5. Amo esta borboletinha... Nós do origami ficamos eufóricos no dia desse Doodle. A simpicidade do mestre Yoshizawa é algo impressionante!
    Boas dobras!!!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!