sexta-feira, 2 de março de 2012

Feliz #sextacriativa Dr. Seuss!

Olá olá :)

Você já ouviu falar em Theodor Seuss Geisel? E em Dr. Seuss? Ele foi um escritor e ilustrador de livros infantis de grande sucesso nos EUA, sucesso que dura até hoje, e nasceu no dia 02 de março de 1904.

Conheci alguns livros do Dr. Seuss em 2002, e me apaixonei pelas cores e formas usadas tanto nas ilustrações como nas palavras, muito bem rimadas. Em 2006 pude conhecer mais sobre sua literatura, e comecei minha coleção de coisinhas Dr. Seuss. 


Ele criou um estilo de ilustração e escrita muito próprio, do tipo que se você vê é impossível não saber que é dele. Cores fortes, tipografia única, listras e formas divertidas! Dá uma olhada em algumas capas de seus livros:



Dr. Seuss incentiva muito a leitura e a Internet tá cheia de citações de seus livros. O pessoal do Ucreate colocou essa ideia ontem no site, com uma dessas citações, olha que fofo:

"O quanto mais você ler, mais coisas você irá saber.
O quanto mais você aprender, mais lugares você irá conhecer." 

Com todas essas cores e palavras de incentivo a leitura acaba se tornando um prazer pros pequenos! E pros pequenos grandes também!

Fizeram alguns filmes conhecidos baseados em suas obras, como O Grinch com o Jim Carey (aquele de natal com o bicho verde, que ganhou três Oscars, bem clássico), O gato (bem ruinzinho e irritante, não gostei), e o mais querido deles: Horton e o mundo dos quem (esse é meu favorito, já assisti algumas vezes). Ouvi dizer poraí que virão mais adaptações de sua obra... esperemos :)

Hoje é "aniversário" dele, e daí veio minha inspiração craft pra #sextacriativa... meio que uma homenagem.


Peguei a ideia deste tutorial chinês aqui, e adaptei pro dia de hoje com o personagem mais-mais do Dr. Seuss: The cat in the hat! Acabei colocando a imagem aqui porque algumas pessoas ficaram sem entender o esquema do porta-lápis ;)

A gente não entende chinês, mas se vira se tem figurinha ;)

Eis um porta-lápis/treco de chapéu, na onda da reciclagem:


Não esquentei nada no fogo pra fazer os buraquinhos pra passar a agulha. Dependendo da garrafa, dá pra fazer só na agulha mesmo. Tenta lá e me avisa o que que deu!


E hoje também dou aula de inglês pro meu sobrinho-aluno-mais-preferido-de-todos-os-tempos, e resolvi fazer uma aula temática! Ele amou :) 





Acho que é isso, gente! Espero que tenham gostado do post Dr. Seuss inspired pra #sextacriativa. 


ai ai ai... é lindo esse menino...

Logo logo quero inventar um PJPillow Dr. Seuss, mas isso é assunto pra outro post...

bjoo e bom final de semana :)

Um comentário:

  1. Ah...Eu não conhecia, mas adorei! Sou louca por livros!
    Ah, e tenho que dizer que achei seus crafts muito originais! Estamos precisando disso! Parabéns! Beijocas!!!

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!